Círculos Políticos – NPF – Arquidiocese de Brasília

Os Círculos Políticos serão debates diretos com a comunidade, difundindo a visão política da Igreja e incentivando a participação de todos no debate político, principalmente na busca de soluções comunitárias para resolver seus problemas locais, sem deixar de tratar de temas gerais do DF.

A proposta é fazer algo diferente de uma simples palestra, com mais interação entre os participantes e os palestrantes apresentadores. Também é prevista uma interação maior com as mídias sociais, com transmissões ao vivo e participação virtual, tudo em uma dinâmica inovadora e voltada para uma interativa formação política dos participantes.

Para cumprir com o objetivo principal dos Círculos Políticos, os temas propostos tentam equilibrar riqueza de conteúdo, com profundidade formativa, atratividade por interesse e debates da atualidade.  Confira abaixo a programação dos Círculos Políticos para 2017.

ATENÇÃO:

Todos os Círculos Políticos ocorrerão às 19h30, no auditório da FATEO (914 sul)

1º Círculo Político

• Tema: Desafios do mundo do trabalho no Século XXI e a doutrina social da Igreja
  • Justificativa: Em tempos de Reforma Trabalhista, debate sobre direitos e modernização no trabalho, esse tema ganha destaque e será uma ótima oportunidade para entender todo esse processo de transformação.
  • Palestrante(s): à confirmar
  • Data: 31 de Agosto de 2017

2º Círculo Político

• Tema: Água e bioma do cerrado
  • Justificativa: Crise hídrica, racionamento, desmatamento do cerrado, seca, etc. De quem é a culpa? Existem mais consequências além do racionamento? Como solucionar? Esses e outros muitos questionamentos serão debatidos neste Círculo Político, em consonância com a Campanha da Fraternidade.
  • Local: FATEO
  • Palestrante(s): à confirmar
  • Data: 28 de Setembro de 2017

3º Círculo Político

• Tema: O poder político – Câmara Legislativa e suas funções
  • Justificativa: Órgão representativo com menor prestígio pela população, qual a importância da Câmara Legislativa? Por quê ela é tão desprestigiada? Qual sua função e como participar e como conscientizar o eleitor da importância de votar bem em 2018.
  • Palestrante(s): grupo de debatedores, à definir.
  • Data: 26 de Outubro de 2017

4º Círculo Político

• Tema: Política e Cristianismo
  • Justificativa: É possível ser cristão e político? Jesus era político? Como religião e política se desenvolveram na história e como se envolvem hoje.
  • Palestrante(s): grupo de debatedores, à definir.
  • Data: 29 de Novembro de 2017