Primeiro Círculo de Formação Política – Faça sua inscrição!

Estão abertas as inscrições para o primeiro Círculo de Formação Política da Arquidiocese. O evento conta com a presença de Ives Gandra Martins Filho, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e traz para discussão o tema Desafios do mundo do trabalho no século XXI e a Doutrina Social da Igreja.O ministro aprofundará aspectos da nova lei trabalhista, aprovada em julho.

A Faculdade de Teologia da Arquidiocese (914 Sul) vai sediar o encontro que acontece no dia 31 de agosto, às 19h30. Os 100 primeiros inscritos participarão presencialmente do evento. Também haverá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Arquidiocese de Brasília e do Núcleo Política e Formação.

Faça sua inscrição:

Sobre o palestrante

Ives Gandra da Silva Martins Filho, nascido em São Paulo em 9 de maio de 1959, bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (1981), mestre em Direito pela Universidade de Brasília (1991) e doutor em Direito pela  Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014). É ministro do Tribunal Superior do Trabalho desde 14 de outubro de 1999. Foi Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho no período de 5 de março de 2013 a 26 de fevereiro de 2014. Tomou posse como vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em 26 de fevereiro de 2014. Integra na qualidade de membro nato o Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o Órgão Especial do TST e as Seções Especializadas em Dissídios Individuais e Coletivos. É professor do Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS) e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), da qual foi o 1º Diretor (2006). Coordena as Revistas LTr e Lex-Magister de Direito do Trabalho. É membro da Academia Nacional de Direito do Trabalho e da Academia Paulista de Magistrados.

Foi Presidente da 7ª Turma (2007-2013). Presidente da Comissão de Jurisprudência e Precedentes Normativos do TST (2010-2013). Membro da Comissão de Jurisprudência e Precedentes Normativos do TST (2008-2009). Foi Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (2009-2011), Subprocurador-Geral do Trabalho (1988-1999, aprovado em 1º lugar no concurso público para ingresso no Ministério Público do Trabalho), Assessor Especial da Casa Civil da Presidência da República (1997-1999) e Assessor do Ministro Coqueijo Costa no TST (1983-1988, tendo ingressado como analista judiciário por concurso público). Lecionou Direito do Trabalho e Processo do Trabalho no curso de graduação da UnB (1984-1988) e Direito Comparado do Trabalho no curso de pós-graduação do CEUB (1990). Advogou em causas cíveis e trabalhistas (1982).