Segundo Círculo de Formação Política da Arquidiocese está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o segundo Círculo de Formação Política da Arquidiocese de Brasília. Com o tema Água e Bioma do Cerrado, o encontro será ministrado por Demetrios Christofidis, doutor em gestão ambiental e recursos hídricos pela Universidade de Brasília.

A inédita crise hídrica do Distrito Federal vem alarmando a população desde 2016. Com reservatórios rondando 30% de capacidade em setembro, a seca ainda agrava a situação exigindo tanto do governo quanto da população soluções e iniciativas que garantam o uso racional da água.

Muitos se questionam, porém, se este problema não poderia ter sido evitado. O assunto será debatido sob a ótima da Campanha da Fraternidade deste ano, que tratou do tema Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço http://bit.ly/2wCp0ox. A Faculdade de Teologia da Arquidiocese (Fateo) sedia o encontro no dia 21 de setembro, às 19h30.

Próximos círculos

Em parceria com a Faculdade de Teologia, serão realizados mais dois círculos de formação política até o fim deste ano:

26/10 – O poder político – Câmara Legislativa e suas funções

Qual a importância da Câmara Legislativa do Distrito Federal? Por que ela é tão desprestigiada? Qual sua função e como participar? Como conscientizar o eleitor da importância de votar bem em 2018?

29/11 – Política e Cristianismo

É possível ser cristão e político? Jesus era político? Como religião e política se desenvolveram na história e como se envolvem hoje?

Mais informações podem ser obtidas pelo Setor de Comunicação da Arquidiocese: