Círculo político com dom Marcony terá transmissão ao vivo pelo facebook

Na próxima quarta-feira, 29 de novembro, a Arquidiocese de Brasília promove o último círculo de formação política, desta vez com o tema: Política e Cristianismo.

As inscrições já foram encerradas, mas aqueles que não conseguiram confirmar a presença no evento poderão acompanhar pelo Facebook da Arquidiocese de Brasília, que fará a transmissão ao vivo, a partir das 19h30. Quem acompanhar a transmissão também poderá fomentar o debate enviando perguntas e questões sobre o tema.

Neste 4º círculo os palestrantes serão dom Marcony Vinícius Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese, e padre Paulo Renato, assessor político da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

É possível ser cristão e político? Jesus era político? Como religião e política se desenvolveram na história e como se envolvem hoje? Essas serão algumas das questões trabalhadas pelos palestrantes, que seguindo a linha pastoral do Papa Francisco, querem despertar os cristãos para o serviço de mais alta caridade na política.

Os círculos de formação são promovidos pelo Núcleo Política e Formação (NPF). Criado no fim de 2016 a pedido do cardeal Sergio da Rocha, arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, o núcleo surgiu de uma necessidade explicitada no Plano Pastoral 2016-2019 da Arquidiocese: aprofundar a formação sobre fé e política.

No segundo semestre de 2017 foram realizados outros três círculos de formação política e o 1º Seminário promovido pela Arquidiocese a abordar esta temática.

O primeiro círculo aconteceu em agosto com o tema: Desafios do mundo do trabalho no Século XXI e a doutrina social da Igreja. Em Setembro o tema abordado estava relacionado a grave crie hídrica vivida pelo Distrito Federal: Água e bioma do cerrado. Já em outubro o 3º círculo abordou: O poder político – Câmara Legislativa e suas funções. Também em outubro aconteceu o 1º Seminário de Formação Política com o tema: Fé e Política: Desafios e possibilidades.

Mais informações podem ser obtidas pelo Setor de Comunicação da Arquidiocese:

Telefone: (61) 3213-3336/3346

Celular/WhatsApp: (61) 98348-5571

Emails: imprensa@arquidiocesedebrasilia.org.br e npf@arquidiocesedebrasilia.org.br

Facebook: Núcleo Política & Formação

Por Kamila Aleixo